Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

iTUGGA

Blog de um português...

iTUGGA

Blog de um português...

Salário médio em Portugal

Sabiam que se o Elon Musk vivesse em Rabo de Peixe, a vila mais pobre de Portugal, cada um dos 8866 habitantes passavam a ter em média 18 milhões de euros? Pois, é assim que funciona o cálculo do salário médio em Portugal. 

Ora vejamos. Quantos portugueses ganham o salário mínimo? Mais de 900 mil, segundo fontes oficiais. Claro que há muito empresário em nome individual a declarar o salário mínimo. Serão outros tantos a ganhar pouco mais do que o salário mínimo (720€ - 850€). O que dá 1.8 milhões de portugueses. Grande parte da força produtiva nacional.  Mas, segundo fontes oficiais, que comem gelados com a testa o salário base médio em Portugal é de 1.036 euros!!? 

Fica a pergunta: quem é que ganha tanto dinheiro que destorce a realidade? Políticos? Quadros da administração Pública com prémios chorudos? Empresários? Jogadores da Bola? Putas e Traficantes?

É que do nada, a média passa para um pouco mais de 1000 euros de salário médio!!! Por favor, não brinquem com a vida dos portugueses. Metam o gelado onde quiserem, menos na testa dos portugueses....

Mande vir aqui:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.