Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

iTUGGA

Blog de um português...

iTUGGA

Blog de um português...

Que leitura se pode fazer da acusação contra o Benfica?

Como quase todos percebemos, o caso do Benfica é um caso complexo e bastante delicado para o clube em questão. Pode mesmo ser o caso mais grave que o Benfica enfrenta no plano da justiça e que pode colocar em causa o prestígio histórico que o Benfica angariou ao longo de mais de 100 anos de história. Não sabendo ainda o resultado da investigação, há pontos a reter:


- a presente moldura penal é extrema em relação a um caso que vai demorar e que no fim pode não ter moldura penal nenhuma.

 

- não há ainda culpados, o que não impede a degradação geral da imagem do Benfica. Esta é a primeira consequência de um processo deste tipo.

 

- o Benfica continua a agir bastante mal no âmbito dos vários processos judiciais em que está envolvido: recusando culpas, lançando a culpa para uma conspiração global, que envolve jornalistas, adversários e juízes (a Justiça).

 

- o Benfica deveria agir desde a primeira hora com mais simplicidade. Ou seja, devia colocar-se à disposição da investigação e deveria ter afastado todos os que estão sobre suspeita (Paulo Gonçalves). Tudo isto, não transmite ao público em geral, transparência plena e rápida que possa livrar a instituição de qualquer culpa.

 

- em extremo e até esclarecer a situação a direcção do Benfica deveria auto-suspender-se.

 

Luís Filipe Vieira está à beira de uma de duas coisas: ser um Presidente histórico no sentido do sucesso do clube ou de estar a um passo da desgraça da instituição Benfica. Qual dos passos será!? Não sei... mas ele com certeza, já sabe. Veremos o que dirá às 20h 30m...

5 comentários

  • Perfil Facebook

    Pedro Flores 06.09.2018 11:05

    deve ser por isso que é o
    MAIOR CLUBE Á FACE DA TERRA
    OS CÃES LADRAM , OU MELHOR , MIAM E A CARAVANA PASSA .
    VEJA-SE O APITO DOURADO , É O COSTUME , OS GRANDES SAFAM-SE SEMPRE !
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 06.09.2018 15:59

    O orelhas é outro 44. Nega tudo. No final até ele vai de cana. Só não percebo é porque é que o clube lampiónico ainda não foi irradiado pela federação e pela liga. Foda-se!!!
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 21.09.2018 09:42

    vai para a puta que te pariu deves estar a esquecer da fruta e os almoços com os árbitros e os envelopes de dinheiro que pagavas aos árbitros na casa do pitinho da costa e os relógios dourados ,assim ficou a chamar-se o apito dourado ,que ficou tudo em águas de bacalhau ,quem vos safou foi o juiz que é amigo do pitinho quem se fodeu foi o boavista que mais tarde deram a razão e veio para a 1ª divisão
  • Imagem de perfil

    Pedro D. 21.09.2018 10:21

    És um valente como anónino, e um analfabeto que não sabe ler ou entra em pânico perante o assunto. Se fosses um homem com colhões davas a tromba.

    PS- não vou apagar o teu comentário para que fique registado a tua categoria....
  • Mande vir aqui:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.