Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

iTUGGA

Blog de um português...

iTUGGA

Blog de um português...

Que leitura se pode fazer da acusação contra o Benfica?

Como quase todos percebemos, o caso do Benfica é um caso complexo e bastante delicado para o clube em questão. Pode mesmo ser o caso mais grave que o Benfica enfrenta no plano da justiça e que pode colocar em causa o prestígio histórico que o Benfica angariou ao longo de mais de 100 anos de história. Não sabendo ainda o resultado da investigação, há pontos a reter:


- a presente moldura penal é extrema em relação a um caso que vai demorar e que no fim pode não ter moldura penal nenhuma.

 

- não há ainda culpados, o que não impede a degradação geral da imagem do Benfica. Esta é a primeira consequência de um processo deste tipo.

 

- o Benfica continua a agir bastante mal no âmbito dos vários processos judiciais em que está envolvido: recusando culpas, lançando a culpa para uma conspiração global, que envolve jornalistas, adversários e juízes (a Justiça).

 

- o Benfica deveria agir desde a primeira hora com mais simplicidade. Ou seja, devia colocar-se à disposição da investigação e deveria ter afastado todos os que estão sobre suspeita (Paulo Gonçalves). Tudo isto, não transmite ao público em geral, transparência plena e rápida que possa livrar a instituição de qualquer culpa.

 

- em extremo e até esclarecer a situação a direcção do Benfica deveria auto-suspender-se.

 

Luís Filipe Vieira está à beira de uma de duas coisas: ser um Presidente histórico no sentido do sucesso do clube ou de estar a um passo da desgraça da instituição Benfica. Qual dos passos será!? Não sei... mas ele com certeza, já sabe. Veremos o que dirá às 20h 30m...

72 comentários

Comentar post

Pág. 1/3