Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

iTUGGA

Blog de um português...

iTUGGA

Blog de um português...

Padre pôs 50 crianças a puxarem-lhe o Porsche à chuva!!!

 

O padre John Sultana é o rosto da mais recente polémica a envolver a igreja católica. O prior, devidamente acomodado no Porsche, conduziu os fiéis de Zebbug - ilha do arquipélago de Malta, próximo da Sicília - no curto trajecto de uma cerimónia religiosa, tal e qual Ben-Hur no Coliseu, susbstituindo os cavalos por 50 crianças à chuva, enquanto o senhor prior era resguardado por um batalhão de senhores com guarda chuvas.

 

Mesmo que a explicação - estúpida - para esta anormalidade se possa prender com o esforço anormal a que seria submetida a embraiagem do carro para percorrer 1 ou 2 km a velocidade de cortejo, nada justifica a utilização das crianças, muito menos à chuva. O padreco que fosse a pé como os outros... 

  • 3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Zé Gato 28.11.2018 19:24

    Não se trata de um "ritual consagrado" na região, apenas uma estupidez que um padreco se lembrou... uma criança ir em uma procissão que muito honra os pais e familiares nada tem haver com esta palhaçada em que os miúdos vão à chuva, enquanto o Padreco se pavoneia com um exército de "seguradores" de chapéus de chuva... não creio que seja este tipo de atitude que o Papa Francisco apregoa.
  • Imagem de perfil

    Sarin 28.11.2018 20:26

    O meu TODA era irónico, até pela atenção dos padres às crianças e do roer do chicote :)


    Mas é mesmo um ritual consagrado em Malta, uma tradição anterior aos automóveis que assim adaptaram.

    O que também é tradição é os padres terem o melhor carro da paróquia, e Francisco está a ser atacado por dentro por querer acabar com os paddock.
  • Mande vir aqui:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.