Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

iTUGGA

Blog de um português...

iTUGGA

Blog de um português...

Olhem para vocês

A sociedade em geral adora apontar o dedo aos outros esquecendo sempre os seus gostos e lacunas. Nunca somos nós que vemos, fazemos ou apludimos a vertente mais parola da cultura popular. É sempre o outro... o português extrovertido, porque nós somos o parolo envergonhado, o que não acompanha a parte saloia da sociedade. Os exemplos são mais do que muitos, da vergonha em se admitir a vertente mais "castiça" de nós mesmo:

 

- Por estes dias anda tudo muito indignado com a opção de voto dos brasileiros em Bolsonaro. Já se esqueceram que elegeram - Cavaco Silva. Pois, agora ninguém votou no Cavaco.

 

- O fenómeno CMTV, aquele canal que ninguém tem coragem de dizer que vê, mas que é o canal por cabo com mais audiência em Portugal.

 

- Maria, aquela revista com a secção saloia sobre o sexo, que ninguém lê, mas é a revista feminina mais vendida.

 

- Outra curiosidade são os cantores "pimba", ninguém ouve, é saloio, mas enchem as festas e os arraiais.

 

- As betas com dor de corno, que chamam saloia a Cristina Ferreira, mas que adoravam estar no lugar dela, mesmo que ganhassem metade do que ela ganha.

 

Somos um povo de aparências, com tiques de novo riquismo e muito invejoso... não vejo, nem aplaudo o que mencionei, mas admito, sou bimbo. Não podia ser outra  coisa, sou português.

Mande vir aqui:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.