Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

iTUGGA

Blog de um português...

iTUGGA

Blog de um português...

O Brasil de amanhã

brasil.jpg

Capa de André Carrilho; Revista do Expresso

 

O maior país da América do Sul está dividido por um ódio profundo aos que o governaram e estão a tentar apagar o fogo com gasolina, por isso ninguém sabe o que vai acontecer a partir de amanhã... hoje votam.

 

Provavelmente, amanhã Deus vai provar que não é brasileiro, pois deu aos brasileiros a oportunidade de eleger o que pode vir a ser o pior Presidente da sua história: Jair Bolsonaro. Um homem que pela sua ignorância, pelo seu apelo à violência e pelo desprezo aos valores da sociedade civilizada é um boçal. Os seus apoiantes defendem os  valores do Brasil nacionalista e religioso e os valores tradicionais contra a agressão das contra-culturas marginais que se querem impor como regra. Portanto, os brasileiros terão como Presidente um ditador de pacotilha que usa excessos retóricos para chamar a atenção. Um megalómano com tiques de Mussulini.

 

Como os políticos são, em certa medida, um reflexo de quem vota neles, imagino o estado da sociedade brasileira: desfeita, roubada, faminta de justiça, revoltada com a corrupção organizada que governou o Brasil por mais de uma década, mas acima de tudo, cega pelo ódio ao PT. A vida ensinou-nos que o ódio e o amor são maus conselheiros e que nos levam a fazer asneiras, esta será mais uma. A asneira de um povo, porque a ditadura da maioria é sagrada - e muito bem. Veremos que tipo de ditadura terá o Brasil amanhã...

 

ADENDA: Imprensa internacional

The New York Times

The Washington Post

The Economist

El País

Le Monde

  • 15 comentários

    Comentar post