Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

iTUGGA

Blog de um português...

iTUGGA

Blog de um português...

Não há mais nada para fazer?

O grande projecto do governo socialista espanhol é desenterrar o ditador Francisco Franco!! Parece que não há mais nada para fazer.

 
Franco foi um ditador e fez parte da história de Espanha. Neste momento, políticos de pacotilha que não conseguem manter a Espanha unida, tentam a qualquer preço unir um eleitorado sem nada em comum. Para isso estão a socorrer-se dos ódios e amores a um corpo que repousa em paz. Que falta de liderança governativa que têm de ir buscar um esqueleto para unir um país. 

 

Quando a geringonça começar a falhar, já estou a ver António Costa em Santa Comba Dão...

  • 3 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro D. 22.08.2018 15:56

    Outro perfeitamente ciente das diferenças na analogia que fiz. A questão de fundo é a inércia dos governos para questões importantes para a sociedade por um lado e por outro e a preocupação com questões menores para disfarçar problemas sérios e estruturais como é as várias nações em Espanha
  • Imagem de perfil

    Sarin 22.08.2018 16:08

    Sejamos realistas (embora republicanos!): o problema do plurinacionalismo espanhol não terá solução antes de eleições cuja debate político se centre na cisão ou na união. Neste momento Espanha atravessa uma das piores crises da monarquia moderna: depois de Iñaki, agora Juan Carlos a braços com acusações de desvios e corrupção. Nenhum governo central pode abordar o tema da união nacional sem ferir gravemente o ainda-equilíbrio existente.
    E, como disse, os símbolos ganham relevância - não esquecer que a ETA acabou mas os prisioneiros continuam espalhados e as famílias das vítimas não perdoaram (emboram muitas tenham antes exigido às vítimas do franquismo que perdoassem).
    Espanha e Portugal são países irmãos num mesmo espaço geográfico e muita história comum. Mas não têm nada em comum, no que a nacionalismos e coesão respeita.
  • Mande vir aqui:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.