Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

iTUGGA

Blog de um português...

iTUGGA

Blog de um português...

Início do ano lectivo e a má alimentação

No início de mais um ano lectivo repetem-se os anúncios de bebidas 100% fruta para os lanches da pequenada num belíssimo pacote de plástico. Fica a sugestão: 100% é fruta. É uma maçã, uma pêra... perceberam?

 

escola deve ser um lugar de promoção de hábitos saudáveis, mas os pais também o devem fazer. Mandem na lancheira dos vossos filhos uma peça de fruta no lugar de concentrados e sumos pseudo-saudáveis.

 

Infelizmente, muitos pais ainda tem uma mentalidade estatutária. Os filhos têm de levar o sumo mais caro da prateleira do supermercado, isso de levar fruta é coisa de "pobre". Tive esse exemplo numa reunião da minha filha mais velha, em que uma mãe num tom de superioridade avança: "O Martim não bebe sumo de marca branca, só bebe Ceres. A melhor fruta" Como se a aquela porcaria não fosse igualmente prejudicial para os miúdos. 

 

As minhas filhas levam fruta na lancheira a par de outras asneiradas alimentares, mas a fruta está sempre presente. No ano lectivo passado a mais velha em tom de desabafo contou em casa que os colegas lhe perguntaram se não tinha dinheiro para comprar sumos!! Ao que ela respondeu, "bebo sumo sempre que me apetece, mas prefiro fruta". Um dos colegas disse-lhe que era estranha(!)

 

Mais vale o menino parecer bem, do que comer saudável, é a conclusão que retiro do episódio. Deixem-se de essências e sumos cheios de E's que ninguém sabe o que são. Nada bate uma peça de fruta...

 

  • 7 comentários

    Comentar post