Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

iTUGGA

Blog de um português...

iTUGGA

Blog de um português...

Feminismo - movimento de Serenas mimadas?

Neste momento vive-se uma "guerra" político-social que podia ser datada como do início do séc. XX. Uma guerra de trincheiras cerradas e abastecidas de ignorância e fundamentalismo onde a razão deixou de entrar para dar lugar a cegueiras entre sexos. Como ponto de partida, devo dizer que o feminismo não é machismo ao contrário. O comportamento inerente ao sexismo existe dos dois lados, mas no que toca ao machismo e feminismo, a diferença entre os dois é enorme.

 

O feminismo defende a paridade no que toca a direitos, oportunidades e reconhecimento de capacidades e dignidade entre homens e mulheres. A luta vem de longe e ainda não acabou, mas com as mais recentes protagonistas está a tornar-se numa batalha com vencedores e vencidos, quando deveria haver equilíbrio entre pares. Algumas feministas mais radicais transformam a sua ideologia sexista numa apologia à supremacia feminina em detrimento do mundo masculino, quando deviam defender a igualdade de género. Desconfio que algumas, não sendo lésbicas - esta é de mau gosto -  chegam ao ponto de odiar os homens. Ou seja, transformam o feminismo exactamente naquilo que não deveria ser: uma "guerra" supremacista entre sexos, o que  vai na direcção contrária da sua essência.

 

Quando os movimentos feministas se tornam tão fundamentalistas como o mais imbecil machista, algo está mal na sociedade. Sendo o feminismo actual uma forma de vitimizar a mulher, acaba em si mesmo por ser - em pleno século XXI - pura demagogia barata. Nesta sociedade-espetáculo onde já não há cinzentos, é tudo preto ou branco, fêmea ou macho, alto ou baixo, rico ou pobre, apenas quando a "casta" do políticamente correcto se lembra e parece bem é que a igualdade entre sexos passa a ser universal. Anda por ai muita Serena...

 

Minhas senhoras espero que sejam Capazes de fazer melhor... pela igualdade de género.

  • 6 comentários

    Comentar post