Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

iTUGGA

Blog de um português...

iTUGGA

Blog de um português...

O Titanic faz mais 5 vítimas, 111 anos depois do naufrágio e pelo mesmo motivo

Implosão do submarino rumo ao Titanic teria ocorrido em uma fração de milissegundo, antes que os passageiros percebessem que algo estava errado. Segundo os especialistas, os ocupantes do submersível Titan nem sequer perceberam a implosão do submarino, ao contrário da maioria dos passageiros do Titanic que perceberam que iam morrer. Ambos os acidentes aconteceram pelo mesmo motivo... arrogância. (ver video)

Há 191 políticos a braços com a Justiça

Uma lista elaborada pela CNN Portugal, recorrendo a fontes abertas, notícias publicadas e dados obtidos pela defesa de vários dos investigados, chegou a um relatório assustador: Há um primeiro-ministro, 11 ministros, 13 secretário de Estado, 33 deputados e 133 autarcas que foram todos constituídos arguidos nos últimos quase seis anos e a sua maioria por crimes de corrupção, peculato e recebimento indevido de vantagem. É entre o PS e PSD, partidos que têm alternado no poder nos últimos anos, que há mais casos. Especialistas garantem que na politica há uma teia de relações e "uma cultura de favores " que os afasta "da própria ideia de escrutínio e de serviço público". Portugal é um país de aldrabões e muitos estão na política... (ver video)

 

Como viviam os jovens vítimas de tráfico humano no futebol português

O caso envolve negócios ilegais com 114 jogadores de futebol vindos da Ásia e da América do Sul com idades entre os 13 e os 22 anos.
 

 
Os jovens viviam num regime de internato. A academia em causa retinha os passaportes e só podiam sair das instalações com autorização superior. Por agora, os jovens vão ficar à guarda do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Os que já têm mais de 18 anos poderão decidir o que pretendem fazer.
 
Estes jovens chegaram a Portugal atraídos por contratos de formação académica e na área do futebol, com promessas de serem colocados em clubes das Ligas Nacionais. Os pais pagavam entre 600 a 2.000 euros por mês. Simplesmente vergonhoso.... (ver video)
 
Tenho vergonha de ser português. Portugal continua a ser um país do terceiro mundo, não aprendemos nada, de nada.

Já há mais indianos no litoral alentejano do que alentejanos

Os imigrantes são já metade da população de Vila Nova de Milfontes e da Zambujeira do Mar e a tendência é para aumentar. Mulheres e crianças sentem-se observadas e inseguras, fazendo aumentar o clima de insatisfação entre a população nativa.

O concelho de Odemira está habituado a lidar com imigrantes. Primeiro, foram os russos, depois os ucranianos, romenos e búlgaros, oriundos de uma cultura de origem europeia, muito semelhante à nossa, concentrados sobretudo em São Teotónio. Mas desde há uns anos que os imigrantes que chegam à costa alentejana vêm da Índia, do Bangladesh ou do Nepal. No início, vieram para trabalhar na agricultura intensiva. Agora, devido ao excesso de mão-de-obra, esperam apenas pela legalização que lhes abrirá portas a outros países europeus. Muitos nem sequer procuram emprego. São muitos e causam mau estar entre a população, preincipalmente feminina devia a atitudes menos correctas. É uma bomba prestes a explodir...

Ana Gomes é gozada por ter de demolir a sua piscina

Ex-eurodeputada e diplomata Ana Gomes vai demolir a piscina, um anexo, a casa das máquinas e a arrecadação da sua quinta, em Colares, até ao final deste mês. As obras ilegais foram detetadas em março de 2022 depois de Ana Gomes ter colocado a vivenda à venda e o município ter efetuado uma fiscalização. Entretanto, ao que parece, o jornal Tal e Qual mandou colocar um placar junto da porta de Ana Gomes a gozar com a demolição da piscina com a frase: "E agora dra. Ana Gomes onde vai arrumar o patinho?"  (ver vídeo)

António Costa pede a Rui Tavares que se vacine contra o vírus André Ventura

António Costa pede a Rui Tavares que se vacine contra o vírus enquanto aponta para André Ventura. Assim, não. Isto não é política, é falta de respeito e educação. As regras do Parlamento têm de ser cumpridas dentro da postura que se impõe no hemiciclo. Principalmente o Primeiro Ministro...

A corrupção neste Governo

Já não comento o caso de João Galamba e tudo o que se passa à volta da TAP. Agora o peixe graúdo apanhado nas malhas da lei é outro, Fernando Medina. Segundo uma investigação da TVI existiu uma conspiração entre dirigentes do PSD e do PS para negociar lugares políticos. O resultado terá sido a colocação de pessoas de confiança política em troca de benefícios pessoais. O processo envolve o ex-presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, atual ministro das Finanças. Assim como favorecimentos a Luís Filipe Vieira e família em alguns casos. Há centenas de escutas telefónicas e trocas de emails comprometedoras. Está tudo registado pela procuradora que investiga o polémico caso Tutti Frutti há seis anos. Este Governo está podre... (ver video)

Coroação dos Adúlteros

depositphotos_606573348-stock-illustration-charles

O Príncipe Carlos e Camilla Parker Bowles estão oficialmente coroados como Rei e Rainha do Reino Unido. Uma coroação cheia de pompa e circuntância que custou uma fortuna a todos os ingleses. Mas nem tudo vai bem no reino de sua Magestade, como comprova a ausência do filho mais novo na varanda do Palácio de Buckingham. Mas, tudo tem um motivo: durante muitos anos, os britânicos adoraram Lady Di, a primeira mulher de Carlos e mãe dos seus dois filhos, sendo proporcional o ódio por Camila, antiga namorada de Carlos e sua amante (agora Rainha). A trágica morte de Diana, num acidente de viação em 1997, apenas serviu para que muitos detestassem ainda mais Camila, apelidando-a de “a mulher mais odiada do Reino Unido”, com as projecções a decretarem que Carlos se um dia voltasse a casar, não seria com Camila Parker Bowles. Enganaram-se...

Contexto:

Carlos um princípe infeliz no casamento, adúltero e simultanêamente corno, ama incondicionalmente uma mulher casada e sua amante, mais tarde divórciada e sua noiva, consequentemente mulher. Hoje Rainha.

Camila, uma nobre casada, adúltera e amante do princípe que se tornou hoje, contra tudo e muitos Rainha do Reino Unido.

Por muito menos, o Rei Edward VIII, que chegou a assumir a coroa, teve de abdicar em menos de um ano, para viver sua paixão por Wallis Simpson, uma divorciada. Os britânitos têm agora uma Rainha adúltera, divorciada e odiada por muitos... mas não se passa nada. Sim, o Rei ainda manda.